segunda-feira, 6 de junho de 2011

Divagações sobre uma quase revolução interestelar.

Depois de cansativas e sonolentas 9hs de viagem no ônibus espacial Rza-Ctba, pensava nas coisas que aconteceram durante o fim de semana. As sempre proveitosas conversas, mesmo que em tom de descaso ou de papo furado. E em meio a uma breve organização mental, de tudo que aconteceu ou não. Chego a algumas conclusões simples e precisas a meu respeito. Também a respeito das pessoas que giram na mesma orbita. Bem ou mal, há planetas, estrelas e satélites. Há também poeiras e nebulosas. Muito lixo espacial vagando por aí.

Em principio, concluo que algumas pessoas tem a cruel sina de ser apenas Satélite. Rocha fria e sem vida, se aproveitando da luz de alguma estrela pra fazer de conta que tem luz própria. Essas pessoas são como vampiros. Se aproximando como quem não quer nada em troca, com um belo sorriso e uma bebida colorida e sedutora. Quando você se da conta, estes repugnantes parasitas estão se alimentando da tua energia, sem que você de a menor importância pra isso. Porque a cegueira é o principal sintoma de que esse tipo de praga atacou.

Eu não sou cego, mas também não vejo alem do alcance. Vejo que eles estão por todos os lados. Aqui e ali. Há quem não perceba e até negue a existência destes seres. Eu vejo, eles sabem disso. Sou vacinado, e cada um usa seu melhor veneno contra mim. Pouco adianta, minha carapaça é calejada contra esse tipo de aberração. Não sou invencível, só sou capaz de uma recuperação quase "Wolverineana".

Apesar de normalmente levar em conta a opinião de todos, não sou uma criatura naturalmente democrática. Não acho que algumas pessoas tenham a capacidade de discernir o certo do errado, e por isso, de escolher o que é melhor ou pior. Também não acredito que todas as pessoas sejam capazes de fazer escolhas pensando no bem comum, sem o natural instinto de se privilegiar acima de tudo. E ainda que soe absolutamente impossível, minha concepção de governabilidade é um misto de Anarquismo e ditadura.

Há algumas pessoas, satélites bem pequenos; Que por algum desvio de caráter, ou uma pancada forte na cabeça em algum momento da infância. Acreditam ser Estrelas. E enquanto cospem seu veneno por aqui e por ali, acreditam estar fazendo uma justiça divina, de separar o joio do trigo.

Uma infinita bobagem...

Não faço a menor idéia do que seja joio. E do trigo, me agradam muito as cervejas. Odeio qualquer xiitismo ideológico que defina alguém como melhor ou pior. Seja homem, mulher, Jovem ou idoso. Cago pra toda hipocrisia de quem canta em bom tom o desejo de liberdade, e se prende a qualquer medíocre corrente. Que se fantasia de revolucionário sem ao menos ter um motivo sincero pra se rebelar. Alias, muitos tem um unico motivo, que esta orbitando em volta do próprio umbigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário