segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Os Imortais do Ctrl C - Ctrl V

Ainda sobre a internet, um pouco das Celebridades do Mundo Virtual...

É tudo mais ou menos assim:

O cara tem um blog de humor, machista de mau gosto e repetitivo. Ou seja, um blog de sucesso.! Há também um outro que faz muito sucesso publicando fotos cheias de sangue e carne crua. Gente morta e violência pra todo lado. Quase um filme de terror, só que de verdade. A antítese do humor talvez. Pão e circo.? Então daremos ao povo o que o povo quer.

Os blogs aos poucos saem de moda, porque afinal, ler é um saco. (muita letra e pouca foto e pronto, já fechou sem ler) Então vamos facilitar tudo fazendo um vídeo. Feliz pra quem quer felicidade ou todo putinho pra quem quer rebeldia... Um vídeo ninguém resistirá...

Assim a guria posta vídeos na internet, e ainda que seja uma graça falando de um jeito descontraído, é só mais uma moralista ancorada em pudores. Fazendo de conta que é de verdade, o personagem que criou. Um outro moleque fala de música como se tivesse sido parido nalgum canto de Woodstock. O outro reclama da vida e xinga todo mundo com a urgência de quem nunca saiu sozinho do próprio prédio.

Do outro lado, nós, o publico que recebe isso de braços abertos.!

A criatividade quase sempre gira em torno de Ctrl C - Ctrl V nesse fabuloso mundo virtual. E ganha quem tiver o maior numero de adeptos, ou que tiver o maior numero de adeptos fervorosos. Pra isso o velho Goebbels tinha razão, a propaganda e a retórica tem uma força inimaginável.

Há ainda os filósofos de frases feitas, que adoram citar defuntos famosos. Que tiveram um puta trabalho pra escrever obras intensas e contundentes. Pra que algum gênio moderno, fatiasse, picasse, resumisse tudo em 140 caracteres e recebesse os louros pelo melhor ressumo da obra.

Nosso futuro... Um triste breve futuro. Talvez seja de ter na já tão avacalhada Academia Brasileira de Letras, esse pessoal que esbanja talento em copiar e colar. Serão eles os Imortais da Academia. Os formadores de opinião do futuro. Estes retrógrados escribas, incapazes de criar, mas com habilidade única em reproduzir toda merda que acham pelo caminho. E francamente, quanta merda há no caminho heim!!!

2 comentários:

  1. O facebook é engraçado, para nao dizer que é uma tragédia. A sequencia é essa: 1. Há uma demanda enorme por contato humano (= solidão). 2. As pessoas postam na esperança que os outros curtam ou comentem (= querem solidariedade, conexão, EMPATIA). 3. Nunca é suficiente, o buraco negro nao fecha - entao elas postam mais, publicam mais e acabam se TRANSFORMANDO em personagens que julgam ser mais interessantes para ganhar mais comentários e curti´s. Só que o buraco negro nao fecha, continua ali, porque se é um personagem nunca vai haver conexao e a solidão só aumenta!! Nao é um mecanismo perverso?

    ResponderExcluir
  2. Looping de solidão ad infinitum :x

    ResponderExcluir