sábado, 23 de abril de 2011

Resumo de quase férias - Beer Trip

ATENÇÃO: O Ministério da Saúde Adverte, este texto é desaconselhavel para menores de 18 Anos.



Férias de verdade eu não lembro como é. Mas nessas de feriado prolongado, acho que da pra sentir o clima. E sem nenhuma putaria, sem preconceito. Sem nenhum pudor ou babaquice de politicamente correto. Nesse feriado sai de casa rumo ao interior de Santa Catarina com um único objetivo. Beber.

Pomerode foi o primeiro destino. Cidade de colonização alemã - pra variar - E o intuito era visitar a Cervejaria Schornstein. Chegamos às 3 da tarde, e pra minha decepção estava fechado. Que fazer então? Procurar outra cervejaria. Procuramos outras e todas as opções estavam fechadas. Puta que pariu, ninguém bebe num feriado de Tiradentes.??? Sim, bebe, mas só depois das 6. Então, esperamos a cervejaria abrir e ancoramos numa mesa, a tensão da espera só aumentou a sede. A cerveja não é grande coisa, na verdade, é bem meia boca. Eles oferecem seis estilos de cerveja. Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Pale Ale, Weiss, Bock e Stout. Bebi todas pelo menos duas vezes, pra ter uma impressão fiel. E não achei NADA de especial em nenhuma delas. A menos ruim é a Bock. Pra compensar a cozinha era fantástica.
Alias, pra matar o tempo antes da cervejaria abrir, fui dar uma olhada na festa de pascoa que estava rolando por lá, e me entupi de bolacha de pascoa. Muito boa. Recomendo.

Seguimos para Blumenau, com um roteiro que tinha, Eisenbahn e BierLand. Começamos pela Eisenbah, que já me surpreendeu logo de cara, por ser nada mais que um botequinho com cara de fuleiro. Bem do jeito que eu gosto. Os chops servidos eram, Pilsen, Weiss, Pale Ale e Dunkel. Mas toda linha de cervejas engarrafadas estava disponível, geladinhas e implorando pra serem consumidas. Mais uma vez, 2 chops de cada pra degustar. E mais umas cervejas de garrafas. Era pouco, vamos visitar a fabrica, coisa rápida pra não perder o precioso tempo de beber. Terminada a visita relâmpago a fabrica, voltei ao que faço de melhor: Beber cerveja.

A Eisenbahn é uma cervejaria que orgulha qualquer apreciador, pela variedade e pela qualidade. Se eu morasse lá perto, provavelmente deixaria todo meu dinheiro no caixa deles. Sai de lá carregando varias caixas e com um sorriso de satisfação que há tempos não se via. O próximo destino era então, a BierLand.

Os deuses sabem o que fazem com o destino dos bêbados. BierLand estava fechada. Sendo assim, nada melhor que voltar ao hotel, tirar uma soneca pra cair na noite blumenauense novo em folha. E quando a duvida pairava, eis que se fez um folder de um lugar chamado The Basemant Inglish Pub. Perfeito. Prometia boa comida e boa cerveja, e melhor, era do ladinho do hotel. Dava pra voltar engatinhando pro hotel em menos de 3 minutos. A propaganda não mentia, boa cerveja e uma musica que deixava o ambiente ainda mais agradável. Certamente, o preço fazia jus a todas essas qualidades e, morri com uma grana alta por lá. Sem problemas, valeu a pena.

Férias de verdade, dessas de viajar pelo mundo. De tirar um milhão duzentos e 13 fotografias, e ficar contando pro resto da vida, acho que nunca tirei. Eu nem sei se curto isso, essa coisa de ficar olhando em mapas e falando gringo com as pessoas, não é comigo. Mas nessa coisa de beber cerveja, definitivamente eu sou bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário